Feira Cidade Forró

Notícias

Médico dá orientações para quem for curtir último dia de São João

Para quem ainda vai curtir o último dia de São João do Feira Cidade Forró e quer manter a saúde em dia, algumas medidas são necessárias, como o cuidado com a alimentação e o uso moderado de bebidas alcoólicas.

O médico da policlínica de Maria Quitéria (São José), Alexsandro Marques, orienta que, antes da festa, a hidratação deve ser redobrada. “É importante beber água e ao chegar na festa, evitar comer frituras, alimentos muitos gordurosos e não fazer o uso excessivo de álcool. Sempre dar preferência a locais que a Vigilância Sanitária autorizou”.

A policlínica teve a equipe reforçada com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Nos dois primeiros dias de festa, a unidade realizou 118 atendimentos. Segundo o médico, a maioria relacionada a casos de embriaguez, infecção intestinal e o uso de substâncias psicoativas.

Em Tiquaruçu, uma equipe de profissionais continua à disposição nas Unidades de Saúde da Família (USFs). Neste domingo (25), no arraiá do local, o funcionamento segue das 14h às 23h. Serão ofertados diversos serviços, como a aplicação de medicamentos, suturas, curativos, distribuição de preservativos e oxigenoterapia.

Rolar para cima