Feira Cidade Forró

Morrinhos celebrou um histórico São Pedro com muita música e animação

O povoado de Morrinhos, no distrito de Jaguara, vivenciou uma noite histórica neste sábado (1º). Pela primeira vez as comemorações de São Pedro na localidade, que sempre foi uma tradição com fogueiras e encontros entre familiares e amigos, se tornou uma festa maior, dentro da programação dos festejos juninos do município, com o Feira Cidade Forró.

Com palco e toda a estrutura montada na praça principal, a comunidade presenciou a valorização da tradição local. Os moradores se reuniram para aproveitar a festividade, conversando nas portas de suas casas e se divertindo ao som das atrações que se apresentaram no palco.

O motorista José Carlos Lima exaltou a iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana. “Uma festa muito bonita, muito bem organizada e que chegou para agradar bastante os moradores daqui da localidade”, declarou.

A aposentada Maria Evangelista observou que a celebração do São Pedro é uma tradição na comunudade. “As pessoas sempre acendem suas fogueiras aqui no São Pedro e agora contamos com uma festa para animar ainda mais essa tradição”, pontuou.

Dentre as principais atrações da noite, a banda Os Panteras levou um repertório diversificado, animando o público com arrocha e muito forró. Já a banda de forró Gigantes Prime, vinda de Sergipe, levou o público a dançar agarradinho, embalando a noite com música e descontração.

A festa também foi uma oportunidade de renda extra para os moradores da localidade. A lavradora Leidiane de Jesus aproveitou para vender milho assado, produto que ela mesma cultiva, agregando sabores típicos da época aos festejos. “A gente acompanha a festa, se diverte e ainda faz um dinheirinho”, frisou.

O prefeito Colbert Filho prestigiou a primeira edição do São Pedro de Morrinhos e agradeceu a participação e animação de todos os presentes. “Importante diversificar a festividade junina no nosso município e principalmente valorizar a tradição”, destacou.